ANDREIA MODESTO PREVISÕES DO ANO VOCAÇÃO E SAÚDE DICAS E NOTÍCIAS FALE CONOSCO
Home
DICAS / A LUA NO MAPA ASTRAL

Mãe, memória, raízes, passado, emoções. Reações emocionais condicionadas e espontâneas. Experiências da infância, a "criança interior", a sensibilidade. A descrição da personalidade e da influência da mãe ou do período de infância como um todo. Aqui deve ser considerado o signo e a casa que a Lua ocupa e aspectos que ela recebe de outros planetas - que planetas são esses e que aspectos são enviados e de que casas são enviados. Um "planeta" ligado ao inconsciente. Segundo Donna Cunningham, a posição da Lua revela as reações emocionais predominantes e a maneira de lidar com elas; revela as respostas imediatas e instintivas às crises. * em muitos mapas, dependendo dos acontecimentos de infância, a Lua pode estar associada à figura do pai e o Sol à figura da mãe, caso o pai tenha sido mais presente emocionalmente e mais frágil e feminino; e se a mãe foi um modelo mais masculino, arrojado e passava mais tempo na rua, batalhando pela vida. A Lua revela as nossas necessidades emocionais e como podemos "alimentar" a nossa alma. Conflitos entre a vontade do signo solar e as necessidades emocionais da lua podem ser complicadas de serem resolvidas. A Lua rege o signo de Câncer e está associada também à alimentação no sentido biológico. O almoço de domingo para reunir toda a família, a ceia de Natal, o jantar oferecido ao amigo que chegou de fora...

Numa sinastria, é importante que exista uma total afinidade entre os signos que as 2 luas ocupam. Isto pode ser um posicionamento que "segure" um casamento ou relação amorosa duradoura por muito tempo.

Pessoas que têm uma Lua forte: Lua na primeira casa, no Ascendente, no Meio do Céu, cancerianos, piscianos, escorpiões, taurinos ligados às artes, têm forte empatia e ligação com o inconsciente das outras pessoas. Podem desenvolver o poder de cura, são flexíveis, se emocionam facilmente e são criativas e criadoras. Cuidam das outras pessoas, criam famílias, muitas vezes em grupos de trabalho voluntariado. Professores têm uma função lunar de cuidar, amparar, prover ! Podem acolher as pessoas e fazer com que se sintam realmente amparadas e amadas. São pessoas doces. Historiadores, arqueólogos, antiquários, psicanalistas.

Negativamente: pessoas temperamentais, com fortes oscilações de humor; presas a padrões de comportamento de família, muitas vezes totalmente engolidas pela identidade familiar; pessoas infantilizadas e com um quadro claro de regressão; medrosas, fóbicas, presas dentro de casa; pessoas que não se liberam do passado, que carregam mágoas e ressentimentos pelo resto da vida; uma noção de família fechada como um nacionalismo fechado e perigoso; a máfia é canceriana. Perda do senso de realidade; a pessoa é lunática, vive no passado ou vive no mundo da lua, não é responsável por si mesma e não mantém uma postura constante e firme diante da vida. Oscila como oscilam as marés sob a influência das lunações.

VOLTAR
Copyright 2002/2007 Andréia Modesto. Todos os direitos reservados. | Powered by www.n4web.com